Viajando sem filhos


Muitas pessoas me perguntam como eu consigo viajar sem meus filhos. “Você não fica com saudades?” “Eles ficam bem?” E por aí vai…

Claro que eu morro de saudades deles! Mas não acho que sentir saudade seja um impeditivo para aproveitar umas férias sem filhos. Renovar as energias, relaxar o corpo e a mente, fazer coisas que com os filhos você não faria… Por exemplo ir para uma balada!

Com certeza para isso você tem que contar com uma estrutura, né? Uma avó, uma tia, uma irmã, ou seja, alguém que se disponibilize a ficar com eles, e principalmente, alguém com quem eles já estejam acostumados.

Mas para que você vá com tranquilidade para sua viagem, é preciso aceitar que não é só você que sabe cuidar dos seus filhos (a gente tem a mania de achar que só nós sabemos cuidar dos nossos filhos). Tudo bem, ninguém cuidará do seu filho como você, mas vai lá, ele também não vai morrer se estiver sob os cuidados, por uns diazinhos, da avó (tia etc). E a criança irá curtir essa “quebra” de rotina.

Então, permita-se um tempo livre!! Isso não significa que você ame mais ou menos seus filhos.

Eu já viajei 6 vezes sem meus filhos (e desde que eles eram praticamente bebês), e foi maravilhoso para mim, para o meu casamento e até para o meu relacionamento com eles. Pode ter certeza, eles sobreviveram, e muito bem, obrigado!

Infelizmente nem todo mundo tem a oportunidade de ter alguém com quem deixar os filhos, mas se você é um dos felizardos que possui “esse alguém”, não hesite e se jogue! Não irá se arrepender!!

Abaixo, segue minha preparação para esse tipo de viagem! Espero que te ajude a tomar coragem e já preparar aquela viagem de aniversário de casamento..rs!

Posts Relacionados

Caindo na real: como me encantei com o feminismo   Acabei de ler o livro “Para educar crianças feministas”, da escritora Nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, o que serviu para que eu mudasse o...
6 atividades para fazer com as crianças antes que ...   Seus filhos pequenos são atentados, te chateiam com pirraças sem fim e você torce por alguns momentos de tranquilidade, certo? Nada mais leg...
Rafa Guimaraes

advogada, petropolitana radicada no Rio, mãe de Bernardo e Felipe, meia maratonista, festeira, nossa loura verdadeira e, claro, palpiteira.

VEJA OUTROS PALPITES

1 comentário

  • Eliezer
    12 de junho de 2017 at 18:18

    Palpiteiros também quebra tabus!

DEIXE SEU PALPITE

Siga o Palpitando

Os Palpiteiros

Carol, Rafa, Gi, Marcos e Beta

Carol, Rafa, Gi, Marcos e Beta

Somos cinco amigos muito palpiteiros que gostariam de convidar todos para entrar nessa sala de estar virtual e, junto conosco, tornar-se um palpiteiro por aí...