Vamos comer lá fora?


Tardes de domingo no subúrbio carioca já nos dão  um bom motivo para arrastar mesa, cadeiras e as caixas do som para o quintal e saborear a feijoada, o churrasco, o angu à baiana…

Desde criança, eu sou apresentada a esse universo singular do que é “comer fora”, talvez distante do imaginário de algumas pessoas, pois na maior parte das vezes não era ir ao restaurante, algo caro e nem um pouco aconchegante para reunir vizinhos, amigos, familiares e até os animais de estimação.

Já nos quintais, era diversão garantida, na infância sabia cada detalhe dos jardins envoltos com cimento, com pés no chão, mergulhava na piscina ou brincava de “pique” na vizinha de Realengo e, ainda lembro, nestes momentos, meu tio Zezinho saudoso lendo poesias de autoria própria no vasto pátio do bairro de Ramos.  

Hoje, já não sou criança e nem moro nos subúrbios distantes. Mas, ainda, participo desses eventos de comida caseira, especial, para o dia de domingo. Fica aqui, então, um palpite de diversão garantida para você comer lá fora, no meio do quintal, na mesa de família.

ANGU COM CARNE MOÍDA

Ingredientes: 500g de carne moída, 250g de fubá, 3 dentes de alho, 1 cebola, 1 folha de louro, 1 linguiça calabresa, 3 colheres de molho de tomate, óleo, sal e alecrim a gosto.

Preparo: Refogue a carne moída com 2 dentes de alho e a cebola (em cubos). Em seguida, acrescente o molho de tomate, a calabresa, a folha de louro, o alecrim. Deixe cozinhar e reserve. Para o Angu, refogue, em um pouco de óleo, o dente de alho restante até dourar. Junte o fubá, dourando um pouco, e, então, acrescente a água e mexa até ficar bem cremoso.  Sirva o angu sob a carne moída. Bom apetite!

 

 

Posts Relacionados

As 7 maravilhas do subúrbio carioca O que tem no subúrbio do Rio de Janeiro de tão impressionante, de tão diferente, de tão antropologicamente interessante que te faria sair dessa cadeir...
Roberta Sa

administradora e, agora, estudante de jornalismo, carioca, mãe do cãozinho Tony, adora tecnologia e design, nossa morena lisa depois da chapinha, e, claro, palpiteira.

VEJA OUTROS PALPITES

DEIXE SEU PALPITE

Siga o Palpitando

Os Palpiteiros

Carol, Rafa, Gi, Marcos e Beta

Carol, Rafa, Gi, Marcos e Beta

Somos cinco amigos muito palpiteiros que gostariam de convidar todos para entrar nessa sala de estar virtual e, junto conosco, tornar-se um palpiteiro por aí...