Qual é a cor do seu nude?


 

Você já quis usar um batom cor de boca? Ou um batom que desse a impressão de que não está usando nada? Eu já.

Você, porém, já teve dificuldades em encontrar esse item tão indispensável para algumas mulheres? Eu já!

Que mulher não gosta de ter aquele batonzinho coringa na bolsa que você passa e parece estar sem nada?

Eu gosto Mas encontrei tanta dificuldade em achar essa cor de batom, que passei a acreditar que se tratasse de uma lenda. Comecei depois a pensar: essas pessoas que vinham me dizer que estavam usando batom cor de boca o haviam encomendado em algum lugar secreto onde fadas e gnomos vivem a fazer coisas secretas.

Como não sou nenhuma grande conhecedora de maquiagem, por muito tempo acreditei nessa fantasia criada pela minha grande imaginação pisciana.

Eu já havia escutado falar sobre os divinos batons “nudes”, aqueles que prometem ser cor de sua pele, dando a impressão de que nada estaria sendo utilizado. Mas toda vez que tentava comprar um desses, percebia que ele não era para mim, pois não combinava com a minha pele, não dava a impressão de que eu estivesse sem batom, muito pelo contrário. Passei a acreditar que isso não existia: um batom cor de pele, da minha pele, é claro!

Quando enfim comprei um batom onde o rótulo apresentava “nude” como definição de cor, qual não foi a minha surpresa ao chegar em casa e constatar que o tal batom nude na verdade era algo como um bege com rosa bebê, tudo menos o batom natural que eu havia esperado. Isso aconteceu outras vezes com outros batons assim denominados.

Tive até sonhos com ele com o meu belo batom nude… Ouviram os suspiros?

Ao conversar com amigas mais entendidas, vim a saber que havia um conjunto de cores que poderiam ser classificadas como Nudes e me perguntei se as marcas de cosméticos ofereciam outros batons nudes com essa definição em seus rótulos.

Mas logo percebi que essa missão não é lá tão fácil. Experimente você, leitor, inserir a expressão “nude” no link de imagens do buscador mais famoso da internet e veja o que aparece: a maioria das imagens é de mulheres com cor de pele clara e peças de roupa, batom e esmaltes mais adequados a essas tonalidades de pele.

Porém, como já dito, o nude não é uma única cor, ele varia conforme o tom da sua pele. Se você tem a cor de pele clara, seu tom de nude pode ser um bege mais rosado. Se você é mais para morena, seu nude poder ser um marrom e se você é negra seu tom de nude pode estar mais para o chocolate.  

Mas, como há esperança no mundo, algumas marcas estão atentas a essa diversidade e estão povoando as lojas com mais opções de nudes para mulheres com as mais variadas tonalidades de pele.

Essa cor é o cássia-rosa, marca Granado

Então o ideal é, antes de comprar um batom nude, experimentar para verificar se está adequado ao seu tom de pele. E caso a loja de cosmético não te ofereça essa opção, como aconteceu comigo, não desista. Atualmente existem várias marcas que possibilitam experimentar o produto antes da compra e se você ficou na dúvida se aquele é o seu tom de nude, não compre logo, dê uma volta, olhe após algum tempo e, se de fato se sentir segura, adote esse nude como seu e vá à luta! Adote um NUDE para chamar de seu.

Esse não é um publieditorial

 

Opções de Nudes para algumas tonalidades de pele:

Nude para mulher branca: Revlon Nude, Hue Mac

Nude para morenas: Mac Velvet Teddy, Batom mate marrô (quem disse berenice?)

Nude para asiáticas: MAKE B. URBAN BALLET BATOM CREMOSO LACE SALMON

Nude para negra: Mac Full Chocolate, Jasmine líquido pausa para feminices

Obs: A cartela de cores de nudes não acaba por aqui!

 

Gisele Ferret

engenheira cartógrafa, carioca, mãe de Eric e Helena, dá nó em pingo d’água, é superfamília, nossa negra sem chapinha e, claro, palpiteira.

VEJA OUTROS PALPITES

3 Comentários

  • Adriana
    19 de junho de 2017 at 20:41

    Passei tempos tentando encontrar um
    Batom igual da repórter Renata Vasconcelos, que é adepta há anos da cor. Eu nem sabia que era nude o nome, depois que começou a febre :), então finalmente encontrei de uma marca importada, pirei, não tirava mais.
    Meu palpite são os batons do Pausa para feminices, preço justo e vários tons!!

    • Gisele Ferret
      20 de junho de 2017 at 11:25

      Bom saber Adriana! Sem dúvidas vou experimentar!

  • Lúcia de Sá
    29 de junho de 2017 at 11:59

    Adorei o post! Parabéns!

DEIXE SEU PALPITE

Siga o Palpitando

Os Palpiteiros

Carol, Rafa, Gi, Marcos e Beta

Carol, Rafa, Gi, Marcos e Beta

Somos cinco amigos muito palpiteiros que gostariam de convidar todos para entrar nessa sala de estar virtual e, junto conosco, tornar-se um palpiteiro por aí...