Petrópolis, além do Museu Imperial.


 

Gostaria de mostrar nesse texto um pouquinho sobre Petrópolis, minha cidade natal, que, para quem não sabe, vai muito além do Museu Imperial, da casa de Santos Dumont e da cervejaria Bohemia.
Petrópolis é uma cidade linda, repleta de história com seus casarões da época do Império. Mas, o que muitos não conhecem são suas belezas naturais, sua gastronomia maravilhosa e, recentemente, suas cervejas artesanais.
 

Então, vamos lá, segue uma lista de palpites imperdíveis na cidade imperial:

 

1) Cachoeira Véu da Noiva

Essa cachoeira fica dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (o PARNASO), que possui três sedes, Petrópolis, Teresópolis e Guapimirim, e funciona de 08:00h às 17:00h. A trilha para cachoeira é tranquila e com sinalização. No caminho, passamos por vários poços. O melhor para mim é o Poço Paraíso, ótimo para dar um mergulho. Passamos também pela Gruta do Presidente. E, quando finalmente chega-se ao véu da noiva, principalmente se for na época da cheia, depara-se com a beleza exuberante dessa cachoeira. Subindo até o seu topo, encontram-se mais dois poços, que são perfeitos para mais um banho. Claro que a água é muito gelada, então meu palpite é: vá no verão!

E se você for um aventureiro, siga subindo a trilha até a Pedra do Açu, ponto mais alto do Parque, no lado de Petrópolis. Essa, eu ainda não fiz.

Endereço: Estrado do Bonfim – Corrêas, Petrópolis.

 

2) Rampa de vôo livre da Siméria e do Parque São Vicente

Temos uma vista linda nesse dois lugares , que são ótimos para contemplar o pôr do sol, curtir a paz e a beleza da paisagem, e ainda, se tiver sorte, apreciar os amantes do vôo livre se aventurarem.
No Parque São Vicente, a pista é de asfalto. Já a rampa da Siméria é de madeira. As duas atrações são facilmente acessíveis de carro.

Endereço: R. Manoel Francisco de Paula, 810 – Simeria, Petrópolis – RJ
Endereço: R. Paula Buarque, 260 – Quitandinha, Petrópolis – RJ


Fonte: www.destinopetropolis.com.br

 

3) Restaurante e Churrascaria Majórica

Localizado no Centro de Petrópolis, um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, conta com um excelente cardápio, que vai além das belas e suculentas carnes. Eu, que não como carne vermelha, sempre peço o bacalhau, que é divino! Já meu marido, que não dispensa uma carne, diz que é realmente maravilhosa. Ah! E não deixem de pedir a batata portuguesa de lá, não tem igual!

Endereço: Rua do Imperador, 754 – Centro, Petrópolis – RJ.


Fonte: www.majorica.com.br

 

4) Restaurante Il Perugino

Localizado em Itaipava (sim, faz parte de Petrópolis. Muitos acham que Itaipava é um município diferente), um ótimo italiano, com massas frescas preparadas pelo Chef Sormany e um risoto de grana padano sensacional! Possui, ainda, uma Enoteca de dar inveja aos amantes de vinho.

Endereço: Estr. União e Indústria, 12601 – Itaipava, Petrópolis – RJ.

 

5) Cervejaria Buda Beer

Excelente cerveja artesanal de puro malte, trazida diretamente da Alemanha, segundo os produtores. Possui diversos tipos, como a Pilsen, a Red Ale, a Weiss, minha preferida, Tripel etc. Na própria cervejaria há um ambiente aconchegante, estilo Pub, para degustar não só a cerveja, como deliciosos petiscos.
E se quiser, pode fazer o beer tour, guiado por um mestre cervejeiro e beer sommelier.

Endereço: Rua Rocha Cardoso, 166 – Valparaíso, Petrópolis – RJ.

 

6) Deguste

Feira de cervejas artesanais, que acontece mensalmente, reúne não só os fabricantes “petropolitanos”, mas também de outras cidades. Um evento com muita cerveja artesanal, comida boa e shows com os artistas locais. Vale a pena ir conferir!


Fonte: http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/5069-deguste-e-baladinha-com-tiago-iorc-e-onze20-movimentam-petr%C3%B3polis-no-fim-de-semana.html

Bom, esses são só alguns, dos muitos palpites sobre essa cidade tão encantadora. E você, tem algum palpite sobre Petrópolis? Compartilhe conosco.

 

Salvar

Rafa Guimaraes

advogada, petropolitana radicada no Rio, mãe de Bernardo e Felipe, meia maratonista, festeira, nossa loura verdadeira e, claro, palpiteira.

VEJA OUTROS PALPITES

2 Comentários

  • Eliezer
    13 de setembro de 2017 at 16:14

    Aqueles haras do presidente Figueiredo ainda existe? Eu fui nele quando era bem pequeno 😛

  • Rafa Guimaraes
    18 de setembro de 2017 at 15:46

    Oi Eliezer, realmente não sei lhe informar. Mas se ainda existir, deixo aqui o palpite! bjs

DEIXE SEU PALPITE

Siga o Palpitando

Os Palpiteiros

Carol, Rafa, Gi, Marcos e Beta

Carol, Rafa, Gi, Marcos e Beta

Somos cinco amigos muito palpiteiros que gostariam de convidar todos para entrar nessa sala de estar virtual e, junto conosco, tornar-se um palpiteiro por aí...