6 livros que viraram séries (aprovadas pelos palpiteiros) + bônus


Muito se fala sobre séries de TV de sucesso afinal o aplicativo Netflix chegou para ficar. E não tem mais jeito: as séries nos entretém, desempenhando o mesmo papel das novelas tempos atrás. Ficamos ansiosos pelo próximo episódio, assim como ficávamos na expectativa pelo próximo capítulo. De fato, o último episódio da temporada gera o mesmo frenesi que a tal frase “quem matou?”, cuja resposta só vínhamos a descobrir no último capítulo da novela.

Eu sinceramente gosto de uma variedade de séries, mas sou fiel às que mais gosto, sendo capaz de assistir várias vezes a mesma série. Sou capaz de rir das piadas do Joe (Friends) mesmo assistindo pela 10° vez (eu sei, é exagero, mas não consigo parar de assistir). Fui capaz de me emocionar com o revival de Gilmore Girls. E ainda sou saudosa da série dos anos 90 Barrados no Baile. Fazer o quê? Todos têm seus defeitos.

Como sempre, fico com vontade de mais histórias quando uma série chega ao fim ou quando demora para chegar a próxima temporada no Brasil. Diante disso, passei a buscar alguns livros que deram origem às minhas séries favoritas, para me entreter enquanto a nova temporada não vem ou depois que os produtores anunciam o seu fim.

Por isso vou listar aqui algumas séries/livros que eu ou outros palpiteiros assistimos/lemos:

1. Sex and the city

Por essa série eu tenho um carinho especial. Cresci sonhando em viver como a Carrie Bradshaw, usando seus vestidos tresloucados, passeando pelas belas paisagens de Nova York e principalmente mantendo um romance com Mr. Big (eu sei, eu sei, gosto não se discute). Portanto, digo que a leitura dos livros da autora Candace Bushnell é obrigatória para quem, assim como eu, é fã da série. Afinal a mesma foi adaptada das crônicas da autora.

2. Orange is the new black

O livro e a série contam as memórias de Piper Kerman, uma moça condenada a viver 15 meses em uma prisão de segurança mínima nos EUA por ter transportado uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A série tem uma das mais altas audiências do Netflix. E vou confessar que sou uma das que ajudam a manter essa alta audiência. Trata-se de uma das minhas séries favoritas.

3. Girlboss 

Essa série é uma adaptação, não fiel, ao livro de mesmo nome da empreendedora de sucesso Sophia Amoruso, fundadora do site Nasty Gal, que fatura milhões de dólares por ano no mercado da moda. A série e o livro têm sido indicados até para quem tem interesse em aprender algumas lições de empreendedorismo, como perseverança, dedicação e aprendizado contínuo.

4. Anne with an “E”

Essa é uma nova série do Netflix, uma adaptação para a televisão do livro Anne, de Green Gables. A série, assim como o livro, trata da saga de uma pequena órfã que já viveu em muitos lares mas não se adaptou a nenhum deles e é por engano adotada por um casal de irmãos solteiros. Anne, com sua personalidade forte, irá estremecer a vida dos seus novos “pais” e a de todos ao seu redor. Sem dúvida será a minha próxima maratona.

5. Game of Thrones

A série é exibida pela rede de TV HBO. Baseada na série de livros As crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, tem despertado paixões em todo o mundo. A saga tem muitos elementos que justificam o seu sucesso, como uma luta em torno da busca pelo poder, conspirações, rivalidades e criaturas sobrenaturais.

6. Cosmos

Essa série foi indicada pelo Palpiteiro Marcos e foi exibida na TV na década de 1980. Baseada no livro Cosmos, de Carl Sagan, e apresentada pelo próprio cientista, o objetivo da série foi o de promover a ciência de uma maneira nunca antes vista, com o uso de efeitos especiais, trilha sonora vibrante e a linguagem carismática de seu apresentador. Vale lembrar que uma nova série inspirada na original foi produzida recentemente, contando com o não menos carismático Neil deGrasse Tyson.

E para os leitores ávidos ou “seriemaníacos” ficarem atentos a alguns livros que terão sua adaptação para a TV nos próximos meses, fiquem ligados em:

1. Mindhunters

Adaptada do livro: “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, de John E. Douglas e Mark Olshaker. Será exibida no Netflix no próximo ano. Como sou fã de séries de investigação, já vi que vai entrar para a minha lista de favoritos do Netflix. O livro ainda não foi traduzido para o português, mas quem sabe com o sucesso da série isso possa mudar.

2. A Amiga Genial

Adaptação do livro da autora misteriosa Elena Ferrante, a série está sendo produzida pelo canal HBO. Já falamos sobre outro livro da autora aqui. Resta saber se a série será exibida também aqui no Brasil. Ficaremos na expectativa.

Posts Relacionados

5 documentários sobre vinhos para assistir no Netf... Quer dar palpites sobre vinho e não sabe como? Assista a esses 5 documentários disponíveis no Netflix e entenda um pouco mais sobre o universo da melh...
Diversidade em Hollywood: uma nova tendência? Neste mês, aqui no Rio, está acontecendo, até dia 25/06, o Shell Open Air, cinema ao ar livre. Além de diversas atrações, o festival trouxe na program...
5 documentários no Netflix que você deveria assist...   Nesta semana resolvi garimpar documentários no Netflix, já que não gostei muito das opções de filmes no cinema, exceto, é claro, Mulher-Mara...
Cenários distópicos que vêm à tona com o filme O C...   No thriller de ficção científica O Círculo, de James Ponsoldt, Mae (Emma Watson) consegue uma vaga numa gigante tecnológica do Vale do Silício...
Gisele Ferret

engenheira cartógrafa, carioca, mãe de Eric e Helena, dá nó em pingo d’água, é superfamília, nossa negra sem chapinha e, claro, palpiteira.

VEJA OUTROS PALPITES

DEIXE SEU PALPITE

Siga o Palpitando

Os Palpiteiros

Carol, Rafa, Gi, Marcos e Beta

Carol, Rafa, Gi, Marcos e Beta

Somos cinco amigos muito palpiteiros que gostariam de convidar todos para entrar nessa sala de estar virtual e, junto conosco, tornar-se um palpiteiro por aí...