Do it yoursef! 6 sites que te ensinam a fazer festas criativas em casa


Um dia desses eu escrevi aqui no blog um post sobre a minha experiência com as festas dos meus filhos, quase todas realizadas na minha própria casa, sendo a organização e decoração pensadas e planejadas por mim mesma. Claro que tive ajuda e contratei alguns fornecedores, mas a maior parte do trabalho foi feita arregaçando as mangas dos avós, padrinhos, pai, as minhas e até mesmo as do aniversariante. 

Dito isso, venho hoje mostrar alguns sites e blogs que me ajudam muito no processo de realização das festas de aniversário dos meus filhos. Alguns servem como inspiração para decoração, outros fornecem moldes e modelos de papelaria personalizada e outros ainda ajudam nos cálculos das quantidades de alimentos e bebidas a serem servidos.

Espero, com esses palpites, ajudar e inspirar a todos a fazerem festas com um toque de faça você mesmo (DiY – do it yourself) e com baixo custo (low coast).

1. Site do programa do GNT Fazendo a Festa  

Nesse site é possível não só se inspirar na decoração e organização da festa como aprender a fazer lembrancinhas de festa criativas e originais.

Site: gnt.globo.com/fazendo-a-festa

2. Fazendo a nossa Festa
Nesse site você obtém ideias de organização e materiais de papelaria para personalizar e imprimir, tais como convites e rótulos de lembrancinhas. Além de todo o passo-a-passo, tem vídeos e tutoriais para personalizar os kits.

Site: fazendoanossafesta.com.br

3. Fazendo a minha festa
Nesse site, assim como no acima citado, é possível obter material para personalizar a papelaria da sua festa. Com as dicas do site, basta você levar o material para ser impresso em uma gráfica ou imprimir em casa mesmo, caso você tenha uma boa impressora.

Site: fazendoaminhafesta.com.br

4. At Hostess with the Mostess
Esse blog, apesar de ser escrito na língua inglesa, tem vários passo-a-passo com imagens e vídeos, o que o torna de simples entendimento, caso você não domine o idioma. É possível aprender a fazer bolas de gás com rosto de ursinhos e patinhos, além de decorações super coloridas e animadas.

Site: blog.hwtm.com

5. Site Parangolé
Nesse site é possível calcular as quantidades de comidas e bebidas que serão servidas na festa. Sempre o consulto para não arriscar deixar os convidados com vontade de comer algo que já acabou.

Site: parangole.com.br

6. Amando cozinhar 
Esse blog é para quem quer se arriscar na cozinha. Ele não é específico para festa infantil, mas tem várias receitas que podem ser adaptadas para serem servidas na sua festinha, além de ótimas dicas para decoração.

Site: amandocozinhar.com

 

 

Gisele Ferret

engenheira cartógrafa, carioca, mãe de Eric e Helena, dá nó em pingo d’água, é superfamília, nossa negra sem chapinha e, claro, palpiteira.

VEJA OUTROS PALPITES

1 comentário

  • Eliezer
    13 de setembro de 2017 at 16:12

    Eu também faço aniversários “low cost”!
    Não marco nada e fico em casa deprimido por ter ficado mais velho…

DEIXE SEU PALPITE

Siga o Palpitando

Os Palpiteiros

Carol, Rafa, Gi, Marcos e Beta

Carol, Rafa, Gi, Marcos e Beta

Somos cinco amigos muito palpiteiros que gostariam de convidar todos para entrar nessa sala de estar virtual e, junto conosco, tornar-se um palpiteiro por aí...